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Fotografia de Américo Tomás por ocasião da visita a bordo dos navios "Sacor" e "Rocas", da Sociedade Anónima de Combustíveis e Óleos Refinados

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Fotografia de Américo Tomás por ocasião da visita a bordo dos navios  "Sacor" e "Rocas", da Sociedade Anónima de Combustíveis e Óleos Refinados

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Fotografia de Américo Tomás por ocasião da visita a bordo dos navios "Sacor" e "Rocas", da Sociedade Anónima de Combustíveis e Óleos Refinados

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Documento simples   Documento simples

Código de referência

PT/MPR/AAT-CF/CX185/0050

Tipo de título

Atribuído

Título

Fotografia de Américo Tomás por ocasião da visita a bordo dos navios "Sacor" e "Rocas", da Sociedade Anónima de Combustíveis e Óleos Refinados

Datas de produção

1965-02-23  a  1965-02-23 

Dimensão e suporte

24 x 18 cm; papel; impresso; p&b

Extensões

1 Página

Produtor

[s.n.]

Autor intelectual

[s.n.]

Destinatário

[s.n.]

Localidade

Âmbito e conteúdo

Fotografia do Presidente da República Américo Tomás por ocasião da visita a bordo dos navios "Sacor" e "Rocas", da Sociedade Anónima de Combustíveis e Óleos Refinados (SACOR). Fundada em 28 de julho de 1937, a SACOR foi primeira empresa petrolífera portuguesa a dominar todo o processo de importação, transporte, refinação e distribuição de produtos petrolíferos. No dia 30 de março de 1960 foi constituída em Lisboa a SACOR MARÍTIMA, empresa de navegação associada da companhia portuguesa de petróleos SACOR. A constituição deste novo armador veio consolidar uma atividade de transporte costeiro de combustíveis líquidos, que na prática já se vinha efetuando com o navio-tanque Cláudia afretado em casco nu à SOPONATA. Este primeiro navio foi então comprado e procedeu-se à construção de dois navios novos, o Sacor e o Rocas, saídos de estaleiros portugueses em Lisboa e Viana do Castelo, aos quais se seguiu um par de butaneiros, os navios CIDLA e BANDIM.

Tipologia documental

Cota descritiva

PT/MPR/AAT-CF/CX185/0050

Idioma e escrita

Características físicas e requisitos técnicos

Bom estado de conservação

Data de publicação

26/06/2021 15:49:51